Ceeport
Desenvolvimento da Intuição
Já todos ouvimos falar neste tema, esta habilidade poderosa que embora muitos pensem que só alguns foram bafejados pela sorte, na verdade é algo que todos temos possuímos, só não sabemos como usá-la.
A intuição é a capacidade de saber ou entender algo que aparentemente não teríamos como o saber no momento, e sem tempo para raciocinar. Ela é rápida, subtil, é aquela informação que aparece tão rápido na nossa mente que costumamos duvidar e pensamos - mas de onde veio tal pensamento?
Quantas vezes durante uma viagem de carro "ouvimos" que devemos mudar o trajeto e no final percebemos que havia um impedimento no trajeto anterior que nos faria demorar muito mais tempo. Este tipo de acontecimento é um exemplo claro de que a nossa intuição está a funcionar, mas quantas vezes a pomos em causa e a contrariamos pois não queremos prestar lhe atenção, colocamos demasiada racionalidade, e sem querer vamos bloqueando o acesso natural á nossa intuição.
Muitas vezes surge o nome de um amigo na nossa mente e sentimos necessidade de o contactar, e descobrimos que ele está a passar um momento difícil (mais um exemplo do funcionamento da nossa intuição).
A intuição pode ser desenvolvida e tornar-se num forte aliado em todas as áreas da nossa vida. Ela vai ajudar na tomada de decisões mais conscientes de acordo com os nossos princípios e valores pessoais. A intuição também melhora a nossa criatividade, levando-nos a encontrar situações inovadoras para ultrapassar dificuldades. A intuição permite-nos perceber melhor as verdadeiras intenções de quem nos rodeia.
Ligada á inteligência emocional, a intuição aumenta a empatia, ajuda a reconhecer e compreender as emoções em si mesmo e nos outros.
A intuição não tem erro, diferente do instinto. Este sim tem erro, pois baseia-se nas nossas experiências passadas, a intuição não é um pensamento.
Como desenvolver a intuição?
Desenvolver a intuição é uma arte, que será específica de cada um, não há um método eficaz, existem muitos e cada pessoa terá de descobrir o seu. Vou deixar aqui as dicas que eu considero serem mais eficazes, e que resultaram no meu caso pessoal.
Então a primeira coisa a fazer é aprender a seguir a intuição, a acreditar nela, se surgir uma orientação na nossa mente devemos segui-la (estar atento e sempre seguir apenas orientações de luz, positivas), isto vai reforçar e aprimorar a nossa intuição, e aumentar a nossa autoconfiança.
Meditar, a meditação vai ajudar-nos a conectarmos mais connosco, vai ajudar-nos no auto conhecimento, no sentimento da paz interior, no amor próprio, no acalmar a nossa mente, desta forma ficamos mais atentos para essa voz interior, e vai nos ajuda a agir de acordo com a a nossa sabedoria interior.
Pratique Ioga :)
Conecção com a natureza, praticar atividades ao ar livre, caminhar no parque, ir junto ao mar e sentar-se apenas a ouvi-lo, conecção com animais, brincar com o seu animal de estimação.
Evitar ambientes e situações de stresse que promovam o medo e ansiedade, evitar assistir telejornais e companhias tóxicas (companhias que vão criar um desconforto no seu interior).
Leituras recomendadas:
Capacidades Empáticas e Psíquicas: um guia de sobrevivência para pessoas altamente sensíveis
Intuição. O Saber além da lógica OSHO
Sem comentários:
Enviar um comentário