sábado, 15 de março de 2025

HO'OPONOPONO - A arte Havaiana de Cura e Reconciliação

 

                                                                                                    Ceeport


HO'OPONOPONO - A arte Havaiana de Cura e Reconciliação


Mas o que é o Ho'oponopono afinal?

Ho'oponopono é uma prática antiga que nasceu no Havai com o objetivo de restaurar o equilíbrio interior e as relações interpessoais através do perdão, da purificação e da reconciliação. Era usado quando havia algum tipo de problema entre as pessoas ou familiares da tribo.

A palavra Ho'oponopono significa fazer o certo, uma vez que "Ho" significa fazer e "pono" significa certo, a repetição significa estar certo consigo próprio e com os outros. Assim, o próprio nome da pratica, reflete o objetivo central dela que é limpar a mente e o coração de memórias e bloqueios que causam sofrimento e distúrbios emocionais.


O seus princípios fundamentais

A prática baseia-se no facto de que todos somos responsáveis pela nossa realidade, e que as situações difíceis da nossa vida são resultado das nossas próprias crenças e pensamentos, associados ás nossas memórias. Com ajuda do Ho'oponopono podemos liberar essas crenças limitantes utilizando a repetição da oração/mantra conhecida como" as quatro frases mágicas", ou o Ho'oponopono da identidade própria:

Sinto muito

Por favor me perdoe

Sou Grato

Eu te Amo

Segundo os experientes não chega dizer a frase uma só vez, mas repeti-la mentalmente ao longo do dia o máximo de vezes que nos seja possível e com entrega, com sentimento. Convém lembrar que os resultados não são imediatos e só ao fim de alguns meses poderão começar a manifestar-se.

 

Benefícios do Ho'oponopono

Estudiosos e praticantes relatam vidas completamente transformadas, citando alguns exemplos: a liberação emocional, melhoria nas relações interpessoais, fortalecimento de vínculos entre as pessoas, paz interior, clareza e equilíbrio mental e cura física, abundância material. Ao limparmos essas memórias em nós estamos também a limpá-las no outro, isto é brutal. Tudo o que vês fora está na verdade dentro de ti, quer gostes, quer não gostes, daí a grande necessidade de limpar incessantemente. Pois tu és o criador da tua realidade. Mesmo quando alguém chega até ti a contar algo de um desconhecido, tu também partilhas essa memória, também é tua responsabilidade

Outro grande beneficio do Ho'oponopono é que não precisas de acreditar, ele funciona da mesma forma, mesmo quando os resultados não são visíveis a transformação contínua a acontecer de tal forma que se a podessemos ver praticaríamos ainda mais. 


Autores e Referências

Para nos ajudar a compreender melhor esta prática e os seus benefícios é fundamental analisar as importantes contribuições de autores que se tornaram referências neste campo.

Morrnah Simeona foi a grande responsável por modernizar e divulgar esta prática para o mundo. Foi considerada uma grande mestre do Ho'oponopono, e recebeu o título de "Kahuna Lapa 'au" curandeira do Havai. Ela adaptou o Ho'oponopono original que era um processo de grupo, num processo individual, tornando-o acessível a todos os que busquem cura emocional e mental. Seu sistema consiste numa técnica que cria uma parceria de trabalho entre três partes da mente, ou do eu, subconsciente, consciente e superconsciente. Morrnah apresentou o processo pelo mundo com treinamentos, palestras e seminários escreveu ainda três livros didáticos.

Dr. Ihaleakala Hew Len, foi um discípulo de Morrnah Simeona que foi treinado com instrutor e começou a ensinar com Morrnah, trata-se de outro autor crucial na popularização da prática de Ho'oponopono. Ficou conhecido por aplicar a técnica em contextos modernos como no tratamento de pacientes com doenças mentais graves num hospital de segurança máxima. Ele obteve resultados magníficos sem nunca estar em contacto direto com eles, apenas trabalhando num compartimento isolado dentro do hospital com os registos e as fichas médicas dos pacientes praticando o ho'oponopono. Com o passar dos meses, a energia do hospital mudou, os pacientes ficaram mais calmos, a precisar de menos medicação Dr. Hew Len trabalhou por três anos, neste hospital, após alguns anos a unidade psiquiátrica fechou por falta de pacientes, a maioria dos pacientes foram integrados na sociedade. 

Joe Vitale autor de dezenas de best sellers de livros de auto ajuda, tornou se um defensor da prática de Ho'oponopono após colaborar com Dr. Hew Len no livro Limite Zero. Ele refere através desta prática qualquer pessoa pode transformar a sua vida limpando memórias que nos limitam e promovendo o verdadeiro perdão.


Eu sou uma apaixonada por este método e por todos o milagres realizados através dele. Por ser tão simples e económico o Ho'oponopono revela-se uma ferramenta extremamente poderosa de cura e transformação. Eu já conhecia o método mas só após a leitura do livro Limite Zero tive noção do quão poderosa é esta ferramenta e porque tantos falam sobre ela, e aí comecei a praticá-la incessantemente e subtilmente os milagres começam a aparecer!

Ho'oponopono pode realmente ser a chave da mudança que tu procuras!

Pratica todas ou alguma das ferramentas que indico e vê a tua vida transformar-se, não fiques só pelo conhecimento. Começa hoje!

Sou grata, eu te amo,

Paz do eu

Eduarda


Leituras recomendadas:

Limite Zero: o sistema havaiano secreto para para prosperidade, saúde, paz, e ainda mais - Joe Vitale




sexta-feira, 14 de março de 2025

Desenvolvimento da Intuição



Ceeport

Desenvolvimento da Intuição


Já todos ouvimos falar neste tema, esta habilidade poderosa que embora muitos pensem que só alguns foram bafejados pela sorte, na verdade é algo que todos temos possuímos, só não sabemos como usá-la.

A intuição é a capacidade de saber ou entender algo que aparentemente não teríamos como o saber no momento, e sem tempo para raciocinar. Ela é rápida, subtil, é aquela informação que aparece tão rápido na nossa mente que costumamos duvidar e pensamos - mas de onde veio tal pensamento? 

Quantas vezes durante uma viagem de carro "ouvimos" que devemos mudar o trajeto e no final percebemos que havia um impedimento no trajeto anterior que nos faria demorar muito mais tempo. Este tipo de acontecimento é um exemplo claro de que a nossa intuição está a funcionar, mas quantas vezes a pomos em causa e a contrariamos pois não queremos prestar lhe atenção, colocamos demasiada racionalidade, e sem querer vamos bloqueando o acesso natural á nossa intuição.

Muitas vezes surge o nome de um amigo na nossa mente e sentimos necessidade de o contactar, e descobrimos que ele está a passar um momento difícil (mais um exemplo do funcionamento da nossa intuição).

A intuição pode ser desenvolvida e tornar-se num forte aliado em todas as áreas da nossa vida. Ela vai ajudar na tomada de decisões mais conscientes de acordo com os nossos princípios e valores pessoais. A intuição também melhora a nossa criatividade, levando-nos a encontrar situações inovadoras para ultrapassar dificuldades. A intuição permite-nos perceber melhor as verdadeiras intenções de quem nos rodeia.

 Ligada á inteligência emocional, a intuição aumenta a empatia, ajuda a reconhecer e compreender as emoções em si mesmo e nos outros.

A intuição não tem erro, diferente do instinto. Este sim tem erro, pois baseia-se nas nossas experiências passadas, a intuição não é um pensamento.


Como desenvolver a intuição?

Desenvolver a intuição é uma arte, que será específica de cada um, não há um método eficaz, existem muitos e cada pessoa terá de descobrir o seu. Vou deixar aqui as dicas que eu considero serem mais eficazes, e que resultaram no meu caso pessoal.

Então a primeira coisa a fazer é aprender a seguir a intuição, a acreditar nela, se surgir uma orientação na nossa mente devemos segui-la (estar atento e sempre seguir apenas orientações de luz, positivas), isto vai reforçar e aprimorar a nossa intuição, e aumentar a nossa autoconfiança.

Meditar, a meditação vai ajudar-nos a conectarmos mais connosco, vai ajudar-nos no auto conhecimento, no sentimento da paz interior, no amor próprio, no acalmar a nossa mente, desta forma ficamos mais atentos para essa  voz interior, e vai nos ajuda a agir de acordo com a a nossa sabedoria interior.

Pratique Ioga :)

Conecção com a natureza, praticar atividades ao ar livre, caminhar no parque, ir junto ao mar e sentar-se apenas a ouvi-lo, conecção com animais, brincar com o seu animal de estimação.

Evitar ambientes e situações de stresse que promovam o medo e ansiedade, evitar assistir telejornais e companhias tóxicas (companhias que vão criar um desconforto no seu interior).


Leituras recomendadas:


Capacidades Empáticas e Psíquicas: um guia de sobrevivência para pessoas altamente sensíveis 

Intuição. O Saber além da lógica OSHO 




quinta-feira, 13 de março de 2025

Matrix e Reencarnação

 


Ceeport


Matrix e Reencarnação


A primeira coisa é entender o que é a Matrix. É uma construção mental. Um paradigma. As ideias predominantes. Na Idade Média praticamente todos acreditavam que a Terra era plana. Isso é uma Matrix. É uma coisa mental. As crenças dominantes.

O filme “Matrix” é uma metáfora da realidade. Todos acreditam em uma realidade que não existe, mas vivem em função disso. É isso que Morpheus diz para Neo. E mostra para ele. E Neo tem de decidir se quer viver na Matrix ou não.

Quando uma pessoa morre ela acorda normalmente num hospital em uma das inúmeras colônias no Astral. De acordo com o padrão vibratório da pessoa naquele momento. Existem colônias para todo tipo de atendimento necessário. E existem colônias de refazimento. Onde além do tratamento físico a pessoa assiste palestras que explicam como é a realidade no Astral. Isso pode levar um bom tempo até que a pessoa aceite a realidade como ela é. E não o que ela achou que seria.

Depois de um tempo, que pode ser longo, a pessoa está pronta para uma nova encarnação onde trabalhará os pontos de aprendizagem que ainda não foram aprendidos e incorporados na sua filosofia de vida. Isto acontece com as pessoas com quem é possível conversar e dialogar. Com aqueles em que isso é impossível, seja porque razão for, a encarnação é compulsória. Os Mentores administram as variáveis em que a pessoa nascerá novamente.

Tudo isso explicado acima já foi explicado por pelo menos 5 mil anos aos humanos terrestres. E existe farta documentação sobre isso. Inclusive a pesquisa científica de Ian Stevenson.

Quem não quer se preocupar com isso não tem problema algum. A fórmula é sempre a mesma: fazer o bem o máximo possível todo o tempo no limite das forças da pessoa. Fazendo isso é indiferente se a pessoa acredita ou não em reencarnação. Ela estará vibracionalmente em boas condições quando sai desta vida.



Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.


www.heliocouto.com

Este artigo por ser demasiado importante foi copiado do blog do Prof. Hélio Couto.Deixo ficar o link do blog conforme é pedido pelo Prof., é um blog com muita informação pertinente, uma grande contribuição para o progresso da humanidade.O Prof. tem ainda um trabalho chamado de Ressonância Harmônica.Pesquisem, informem-se, o mundo é bem diferente daquilo que nos querem fazer crer.
Leitura recomendada:
Ressonância Harmônica
Curso de Aplicações Práticas da Mecânica Quântica e Ressonância Harmónica



quarta-feira, 12 de março de 2025

O Poder da Intenção

 


Ceeport


O Poder da Intenção


Sabia que a intenção é uma força poderosa que pode moldar a nossa realidade e direcionar as nossas ações? Pois é, embora muitas vezes ela seja desvalorizada, o que é certo, é que quando definimos uma intenção clara, estamos na verdade a traçar um caminho para aquilo que desejamos alcançar.

Mais do que um um simples desejo, a intenção, é uma determinação consciente para alcançar um objetivo, é a energia que colocamos nos nossos pensamentos e ações que nos motiva a agir e a superar obstáculos.

A intenção é uma ferramenta incrível que podemos usar para transformar a nossa vida. Ao definir e alinhar as nossas intenções podemos criar um futuro que desejamos, ela é o primeiro passo ao qual devemos adicionar a fé e a persistência até chegarmos aos resultados. 

Por onde começar?

Primeiro devemos definir a intenção para ajudar a nossa mente a esclarecer o que realmente desejamos, independentemente da área de atuação, com essa clareza vamos poder focar no que realmente importa.

Quando estamos alinhados com as nossas intenções começamos a notar que a toda a hora aparecem oportunidades relacionadas, a vida parece conspirar a nosso favor, trazendo as circunstâncias certas no momento certo.

A intenção impulsiona-nos a agir, então começamos a tomar decisões mais conscientes de acordo a alcançar o nosso objetivo.

Com uma intenção forte, torna-se mais fácil enfrentar as dificuldades. Tornamo-nos mais resilientes pois a visão do que desejamos alcançar mantêm-nos motivados, independentemente dos desafios que se apresentem.

Por não vermos os resultados no período tempo que esperamos, desanimados somos tentados a desistir. Nesta situação o que devemos fazer é entregarmo-nos ao desejo e ignorar o tempo que achamos certo para que a intenção se manifeste. 

Todos os desejos e intenções têm o seu tempo de gestação, assim como um bébé que demora nove meses até nascer. O importante é persistir com fé no sentimento de já ter o desejo realizado.

Uma boa técnica é a visualização: visualize-se alcançando o seu desejo e veja o sentimento que isso trás. Visualize como seria a reação da sua família e amigos após a realização da sua conquista. Visualize-se no fim, com o seu desejo alcançado e quando tiver dúvidas questione-se "Esta ação aproxima-me do meu objetivo?" "Como eu agiria se já tivesse alcançado a minha intenção?".

Pratique meditação, a meditação vai ajudar a acalmar a mente, a tirar o foco e a ansiedade e  pode até  ajudar a acelerar a concretização do seu desejo.

Então porque esperam? Que tal o desafio de praticarem estes ensinamentos durante um mês?


Leitura recomendada:

 Neville Goddar - Coleção Completa 




terça-feira, 11 de março de 2025

A Importância da Gratidão

 



Ceeport

A Importância da Gratidão


A pratica da Gratidão é um processo poderoso que pode transformar rapidamente a sua vida. Gratidão não se trata de dizer um simples obrigado, mas reconhecer um sentimento profundo e sincero de coisas boas e existentes na sua vida. 

Mesmo que no momento estejamos a passar uma fase má na vida, podemos simplesmente começar por agradecer coisas simples, agradecer pelo teto que temos sob a nossa cabeça que nos protege da chuva, ou pelo lindo dia de sol que se faz lá fora, o importante é começar a encontrar pelo menos cinco coisas pelas quais agradecer diariamente.  Ao começarmos a realizar esta pratica diariamente mesmo por coisas simples, começamos a produzir uma mudança de frequência de sentimentos, começamos a ficar sintonizados no pensamento positivo, iniciamos então um ciclo de positividade que vai gradualmente mudar a nossa perspectiva de vida e abrindo espaço para mais alegria e satisfação.

O acto de agradecer vai trazer muitos outros benefícios associados, tais como melhorar sintomas de depressão e ansiedade, fortalecimento de laços sociais, aumento da resiliência e do bem estar físico.

Então, precisa de mais alguma informação para começar a praticar? Não fique só pelo conhecimento e comece a colocar em prática as suas aprendizagens e assista a transformação da sua vida.


Leitura recomendada:

 O caderno da gratidão 

O Livro da Gratidão 


segunda-feira, 10 de março de 2025

Espiritualidade vs Bloqueios Financeiros


Ceeport

 Espiritualidade vs Bloqueios Financeiros


Muitas pessoas tem crenças de que se seguem um caminho espiritual não podem ter facilidade com o dinheiro. Que não podem ter tudo. Por ser pecado. Pensam que são áreas independentes, não entendem que tudo está conectado, que tudo é uma coisa só. 

Mas você sabia que tudo isso não passa de crenças limitantes, que  foram programadas na mente de tal forma que a pessoa tem dificuldade em transformar a sua situação atual. Pois normalmente a pessoa emite uma vibração da falta, tem medo da falta.

Crenças são toda a informação que é colocada na nossa mente desde o nascimento até á idade adulta, elas moldam o nosso pensamento, a nossa forma de estar na vida, literalmente elas refletem o estado atual da nossa vida.  Elas são a origem de tudo o que de bom ou de mau acontece na nossa vida.


Na área espiritual costumam ouvir-se coisas como "se a pessoa tiver realmente um dom, ela deve ajudar de graça, não pode cobrar pela sessão". Na verdade não sei quem, nem quando isto começou mas não faz qualquer sentido. Pois a pessoa que está a realizar o trabalho, embora possa ter uma capacidade espiritual mais desenvolvida (por ter trabalhado para que isso acontecesse) trata-se de um ser humano, que vive neste planeta que come, dorme e que tem de morar em algum sitio, tem de se vestir, etc... ou seja é uma pessoa como qualquer outra, que tem as mesmas despesas que qualquer outro ser humano e não pode simplesmente chegar no supermercado e dizer "eu ofereço sessões ali ao lado, por isso eu vou levar estes produtos e depois você passa lá pra fazer uma sessão comigo" pois como todos sabem isso não seria possível.

Ora não é possível viver neste planeta sem dinheiro, ele é o meio de troca, de pagamento que todos concordamos em usar, pela troca de bens e serviços.

Mas existe esperança, podemos sim ter acesso ao dinheiro que conseguirmos imaginar na nossa mente. Na realidade podemos resolver tudo o que quisermos, basta limpar a nossa  mente e essas programações negativas, pois embora você possa ainda não saber mas tudo é uma escolha, quer você acredite ou não. 

Permita-se receber, abra-se para o fluxo abundante da vida que todos temos direito.

Estamos aqui para sermos felizes e realizarmos tudo aquilo que desejamos.

Tudo é energia, e toda a energia é informação. Então tudo é uma questão de frequência, assim como um rádio, só temos de decidir qual a frequência que queremos emitir.


Leituras recomendadas:

- Como se tornar dinheiro (caderno de exercícios) 

- O Lar das Infinitas possibilidades 


domingo, 9 de março de 2025

Despertar Espiritual

<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-9437415275017606"
     crossorigin="anonymous"></script>




Ceeport
 Despertar Espiritual


O nome do blog não foi escolhido ao acaso, foi durante a minha jornada de despertar espiritual em que ele me surgiu durante um sonho, acordei deslumbrada nunca tinha visto nada assim, e o mais incrível é que esta espécie de fogo, parecia ir saíndo de uma pedra de cura que estava no momento a ser usada como ferramenta da minha limpeza espiritual. 

Aqui partilharei um pouco das minhas experiências, reflexões e insights sobre este processo que me fascina e tanto me ensina. mundo esotérico desde sempre exerceu um enorme fascínio sobre mim, tudo nesta área me fazia levantar a orelha e investigar. E quando eu digo tudo, era tudo mesmo, mas dentro da luz se é que me faço entender. Desde ervas e os seus poderes curativos, velas e cores, tarot, mediunidade, incensos, quiromancia, numerologia e anjos tudo isto ainda durante a adolescência. Mais tarde, aos poucos fui aprofundando um pouco mais os meus conhecimentos, mas a busca não cessou, além de participar em cultos religiosos como médium, os sonhos ou visões de vidas passadas começaram a surgir, alguns bastante perturbadores até. 

Estudando descobri então que o despertar espiritual é uma jornada da expansão da consciência, uma jornada de autoconhecimento, de amor próprio, uma jornada que se mantém para sempre, e sem volta, pois vamos evoluindo em consciência e não há como voltar atrás, existe um antes e um depois. Existe o eu antes do despertar e o eu depois do despertar. A transformação é bastante intensa até a nível celular. Vamo-nos sofisticando enquanto ser humano. Há mais paz, mais amor incondicional, mais entrega ao serviço da humanidade. 

Uma jornada difícil mas necessária para a evolução do espírito e do planeta. Recomendo a todos os que tenham coragem de sair da Matrix (a programação a que estamos sujeitos a todo o momento, uma forma invisível de controlo das massas pela sociedade, independentemente do país em questão) e perceber quem somos nós afinal e o que fazemos aqui, e descobrir que afinal é tudo demasiado simples ao contrário de tudo aquilo que nos é ensinado desde a infância até á idade adulta.

Também recomendo que leiam muito sobre física quntica e sobre o funcionamento do universo e pratica de yoga e meditação são sem sombra de dúvida pilares fundamentais. 

A vida pode ser simples. Acredite! 


Deixo aqui uma referência:

"O Livro de Ouro de Saint Germain: Eu Sou" 

Saint Germain foi um mestre espiritual que ensinou sobre a Chama Violeta, a Lei da Atração e a importância da transformação pessoal. Se quiser conectar-se com sua espiritualidade e criar a vida que deseja, Saint Germain pode ser uma ótima fonte de inspiração.








 

Anjos e Arcanjos: Mensageiros da Luz e Guardiões da Alma

  Ceeport Anjos e Arcanjos: Mensageiros da Luz e Guardiões da Alma Desde tempos imemoriais, a humanidade sente a presença de forças invisíve...